Significado de Zuleica

Veja qual o significado do nome Zuleica da categoria Árabe, Persa

Zuleica: Significa “brilhante”, “beleza radiante”, “encantadora”, "roliça", "gordinha".

A origem do nome Zuleica é persa e significa “brilhante”, “beleza radiante”, “encantadora”. Estudiosos da onomástica atribuem a sua origem, também, ao árabe, cujo étimo é o nome Zuleikha, que literalmente significa “roliça”, “gordinha”.

Trata-se de um nome predominantemente feminino que reflete beleza e brilho às meninas assim chamadas, destacando-as entre as demais. Acredita-se que esses atributos possivelmente acompanharão quem receber esse nome.

As pessoas registradas como Zuleica costumam ser afetivamente chamadas de “Zu” ou “Zuca”.

Zuleica é também a forma utilizada na língua espanhola. Zuleika (com h), por sua vez, é sua variante gráfica, bem como Suleika é sua forma na língua alemã e Zulaica, na língua inglesa. Como nomes similares, encontra-se Zalika e Zeleque.

Encontra-se o nome Zuleica na literatura medieval, bem como acredita-se que esse seria o nome da mulher de Potifar - aquela que seduziu José. Embora na Bíblia o seu nome não seja revelado, sendo somente tratada por “mulher” ou “a esposa de Potifar”, consta no Alcorão o nome Zuleica para se referir a essa personagem.



Veja a lista completa de nomes da categoria Árabe, Persa:

Fátima
Samira
Zuleica
Layla
Iasmin
Laila
Zuleide


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade