Significado de Yumi

Veja qual o significado do nome Yumi da categoria Japonesa

Yumi: Significa “beleza abundante”, “mulher extremamente bela”.

Yumi é um nome de origem japonesa predominantemente feminino. É a junção dos elementos yu, que significa “abundância”, e mi, que significa “beleza”, do qual resulta o significado “beleza abundante”.

Desta forma, este nome carrega consigo a essência da beleza, atributo que tende a despertar a admiração das pessoas. Por extensão, o nome tem o sentido de “mulher extremamente bela”​.

Mas essa não é a única combinação de kanji possível.​ Além de Yu ser também o nome dado aos arcos japoneses (tradicionais armas utilizadas pelos nipônicos cuja confecção é uma arte milenar ainda preservada), yu significa "razão", "superioridade", "gentileza".

Entre atrizes, cantoras e atletas, no Japão encontramos uma série de personalidades registradas com esse nome. São exemplos: Yumi Adachi, Yumi Matsuzawa e Yumi Maruyama. Esta, ex-jogadora de vôlei que, com sua equipe, ganhou medalha de bronze nos jogos olímpicos de 1984.

Há também destaque para personagens de jogos, séries e mangás (história em quadrinhos, em japonês). São exemplos: Yumi, do jogo Yakuza desenvolvido pela Sega; Yumi Omura, da série e histórias em quadrinhos Chobits

Curiosamente, yummy é uma expressão utilizada na língua inglesa para indicar que algo é bastante saboroso. Nesse sentido, a palavra yummy equivale à onomatopeia "hum", em português.



Veja a lista completa de nomes da categoria Japonesa:

Yudi
Takafumi
Kazumi
Fuyuki
Hideki
Hinata
Yoshiaki
Kanji
Emi
Tatsuo
Aiko
Raiden
Kurama
Kenichi
Hiroíto
Mari
Yasuhiko
Akemi
Yasu
Daichi
Kotaro
Kazuaki
Sasuke
Hideaki
Takashi
Kiichi
Sakura
Ren
Hidetaka
Tsunade
Koji
Kazuo
Kentaro
Satoru
Keiko
Riki
Miyako
Yoko
Ryotaro
Yumi
Kenjiro
Seiji
Susumo
Katsuo
Kin
Shinichi
Yachi
Shuichi
Isao
Kento
Akira
Ume
Takeshi
Ichiro
Hayato
Hiroshi
Hiroki


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade