Significado de Yasmine

Veja qual o significado do nome Yasmine da categoria Persa

Yasmine: Significa “jasmim”.

É uma variante de Yasmin, nome originado no persa Yasmin, Yasamen, que quer dizer literalmente “jasmim”, um tipo de flor asiática muito cheirosa, utilizada na produção de fragrâncias e perfumes desde muito tempo.

Da flor de jasmim é extraído um óleo que dá origem a sua essência, de acordo coma espécie, pode ser mais valiosa que o mesmo peso em ouro. Na mitologia hinduísta acredita-se que o deus do amor, conhecido como Kama, incluía uma flor de jasmim em suas flechas para disseminar o afeto no coração das pessoas. Através desta história, a flor de jasmim tem uma ligação direta ao amor para os hindus.

Yasmine é utilizado desta forma nos idiomas árabe e iraniano, nos países de língua inglesa, além da versão com “y”, é mais adotado como Jasmin ou Jasmine, que foram encontradas na Inglaterra no final do século XIX, quando era muito comum a utilização de nomes de flor e plantas como nome próprio. Até hoje é muito popular entre os muçulmanos e os povos influenciados por eles.

A variante Jasmine foi difundida mundialmente através da personagem do filme de animação da Disney “Aladdin”, de 1992. Ela era a princesa de Agrabah, considerada até hoje como uma das “Princesas Disney”. A personagem também foi incluída em mais duas continuações do primeiro filme, “O Retorno de Jafar” e “Aladdin e os 40 Ladrões”.



Veja a lista completa de nomes da categoria Persa:

Jasmine
Yasmim
Jasmim
Iran
Saadi
Melquior
Zilma
Asdrúbal
Melchior
Darius
Bahman
Roxane
Lila
Fulgência
Yasmine
Sarosh
Rashne
Yasmin
Nadir
Assuero
Zena
Kaspar
Jasmin


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2020 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade