Significado de Yasmim

Veja qual o significado do nome Yasmim da categoria Persa

Yasmim: Significa “jasmim”, “perfumada”.

Yasmim tem origem no nome persa Yasmin, que quer dizer literalmente “jasmim”, flor originária do Velho Mundo cuja fragrância suave e adocicada faz essa espécie, tal como a rosa, ter um papel essencial na perfumaria. Além disso, a flor tem um valor medicinal e o seu chá é bastante apreciado.

Nesse sentido, o nome Yasmin denota especialmente a beleza, a delicadeza e o perfume de uma flor, características que são transpostas às pessoas assim chamadas, as quais possivelmente tem a tendência de apresentar qualidades de pessoas amáveis.

A utilização de nomes de flores e plantas é bastante comum, de modo que esse bonito nome feminino está presente em várias línguas: Jasmin, em inglês; Jasmim, em alemão; Jasmine, em francês. O nome  é também adotado por muçulmanos e povos por eles influentes.

As pessoas registadas com esse nome, ou na variante escrita Yasmin (com n), podem ser carinhosamente apelidadas por Mina, Mim, Yasi, entre outros.

Jasmine, outra variante deste nome, tornou-se bastante popular a partir do filme Aladdin, produzido pela Walt Disney. A personagem, que é conhecida como uma das princesas da Disney é a filha do sultão. Infeliz no palácio onde vive ela foge e conhece Aladdin - um jovem de rua por quem se apaixona.



Veja a lista completa de nomes da categoria Persa:

Iran
Saadi
Lila
Jasmin
Yasmin
Bahman
Roxane
Asdrúbal
Assuero
Nadir
Melchior
Melquior
Jasmine
Kaspar
Darius
Zilma
Yasmim
Jasmim
Rashne
Sarosh
Fulgência
Zena
Yasmine


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2020 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade