Significado de Xanadu

Veja qual o significado do nome Xanadu da categoria Chinesa

Xanadu: Significa "esplendoroso”, “magnífico”, “suntuoso", “exuberante”.

O nome Xanadu tem origem na palavra chinesa Shangdu, cidade lendária localizada na China, que foi descrita como esplendorosa, magnífica e suntuosa. Nesse sentido, as pessoas que recebem esse nome carregam esses mesmos atributos de excelência.

Assim, estar na companhia de uma pessoa chamada Xanadu seria tão agradável quanto desfrutar de um local perfeito como a cidade que tem o mesmo nome.

Nos registros sobre a cidade chinesa deixados pelo explorador veneziano Marco Polo, em 1278, há uma exaltação das características existentes nessa localidade. O mesmo acontece com o poema Kubla Khan (1798), do poeta inglês Samuel Taylor Coleridge.

Essa cidade teria sido a capital de veraneio de Kublai Khan, fundador da dinastia Yuan - cujo reinado compreende os anos 1260 e 1294.

No cinema, existe uma referência através do filme intitulado Xanadu, estrelado em 1980. Nessa produção, Xanadu é o nome da boate do seu protagonista.

No que respeita à música, há uma canção que leva o nome Xanadu e que se baseia no poema de Coleridge.

Xanadu é um nome que serve tanto o gênero masculino, como o gênero feminino e tem como transcrição variante o nome Zanadu, bem como a forma abreviada Xana.​



Veja a lista completa de nomes da categoria Chinesa:

Xanadu
Quon
Yin
Li
Jin
Mêncio
Chang
Chun


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade