Significado de Thaynara

Veja qual o significado do nome Thaynara da categoria Indígena, Tupi Guarani

Thaynara: Significa "estrela", “perfeita”, “iluminada”.

Thaynara é um nome brasileiro que tem origem a partir da língua tupi, falada pelos índios que pertencem a uma das maiores tribos indígenas do Brasil.

Trata-se de um bonito nome, não só em virtude do seu significado, mas pelo fato de refletir a valorização da nossa identidade cultural.

Importa referir que, ao contrário de outros, os nomes indígenas não sofreram discriminação. Eles são populares no nosso país tanto no gênero feminino como no gênero masculino.

No que respeita à simbologia, o nome Thaynara aproxima-se do divino e carrega, assim, qualidades que possivelmente destacarão as pessoas que recebam esse nome.

Tem como variante Tainara, o nome propriamente indígena, visto que a alteração gráfica resultante da troca da letra i pela letra y é uma tentativa de trazer ao nome algo de novo. Tainá ou Thainá têm o mesmo étimo.

As pessoas registradas com esse nome predominantemente feminino podem ser afetivamente chamadas de “Thay”, “Tatá” ou “Nara”.

Na tradição indígena existe uma lenda chamada de Tainá-kan que conta que Tainá era uma estrela venerada pelos índios como se fosse um deus e que visitava a terra sob a forma de um homem. Tainá teria sido responsável por ensinar ao seu povo o cultivo da mandioca.



Veja a lista completa de nomes da categoria Indígena, Tupi Guarani:

Nadi
Thaynara
Uyara
Anahí
Ipanema


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade