Significado de Tammy

Veja qual o significado do nome Tammy da categoria Hebraica, Aramaica

Tammy: Significa “palmeira”, “alta”.

Embora não saiba exatamente a sua origem, estudiosos da onomásticas acreditam que seja um nome hebraico, cujo significado é palmeira. 

Há hipóteses que sugerem aramaico e o indiano. Em aramaico, por extensão à palmeira, seu significado é “alta”, enquanto na Índia, esse é o nome de uma especiaria.

Trata-se de um bonito nome feminino em virtude da sua sonoridade, bem como pelo fato de refletir a qualidade de elevação (alta), não como um aspecto físico, mas por qualidades que a destacam e a tornam, assim, superiores, acreditando-se que atributos de excelência possivelmente serão transferidos às pessoas assim nomeadas.

Tammy é a versão reduzida do nome Tâmara e tem como variantes gráficas Tamy, Tammi ou Tami. Em outras línguas assume as formas: Toma, em russo e Tammie, em inglês.

As pessoas registradas com esse nome predominantemente feminino podem ser afetivamente chamadas de “Tá” ou “Tatá”.

Tamara I (1184-1213), ou Tamara da Geórgia , canonizada pela Igreja Ortodoxa, foi a primeira governante mulher da Geórgia, onde é venerada em virtude dos seus feitos, em especial pela expansão do seu país.

Tammy é o nome de um filme de comédia norte-americano, com a direção de Ben Falcone, e que estreou em 2014. Tammy, personagem principal, é interpretada pela atriz Melissa McCarthy.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Aramaica:

Sulamita
Tammy


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade