Significado de Tália

Veja qual o significado do nome Tália da categoria Grega, Hebraica

Tália: Significa "viçosa", "exuberância da seiva", "abundância", "festa", "flor" ou "nascimento", "nascida no Natal", ou ainda "orvalho de Deus".

Tem origem no grego Thalia, que inicialmente significava "viço, exuberância da seiva" e por extensão quer dizer também "abundância, festa".

O original grego Thalia, surgiu de Thaleia, através da palavra thallo, que quer dizer "flor", e do verbo thállein, que significa "florir".

Na mitologia grega, Tália era uma das nove musas, uma categoria de seres mitológicos da Grécia antiga, a que inspirava a poesia idílica e a comédia.

É possível ainda que o nome Tália tenha sido originado como uma forma encurtada de Natália, um nome de origem religiosa, proveniente do latim natalia, a partir do vocábulo natalis, que significa "nascimento".

O nome Natália inicialmente era adotado para nomear as crianças que nasciam no dia 25 de dezembro, e com o tempo também passou a significar "nascida no Natal".

Ainda existe a possibilidade do nome Tália ter surgido como uma variante do hebraico Talya, que significa "orvalho de Deus".



Veja a lista completa de nomes da categoria Grega, Hebraica:

Ione
Lidiane
Gerusa
Ana Sophia
João Pedro
Ana Sofia
Pedro Miguel
Larissa Manoela
Osias
Lucas Gabriel
Tália
Ângela Maria
João Felipe
Evanildo
Maria Helena
Elisângela
Ilana
Maria Inês
Davi Lucas
Elizandra
Ana Catarina
Geruza
Felipe Gabriel
José Pedro
Samela
Eliseu
Pedro Gabriel
Herodes


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade