Significado de Samia

Veja qual o significado do nome Samia da categoria Árabe, Turca

Samia: Significa “elevada”, “sublime”, “suprema”; “seu nome é Deus”.

Samia é um nome de origem árabe, muito popular na Turquia. O mesmo teria surgido a partir da forma masculina Sami, que significa “elevado”, “sublime”, “supremo”.

Todavia, há fontes que indicam que Sami é o diminutivo finlandês do nome Samuel, de modo que partilharia, assim, do mesmo significado.

De origem hebraica, Shemu’el traz literalmente o sentido de “seu nome é Deus”, em virtude do resultado da junção dos elementos shem, que significa “nome” e El, que quer dizer “Deus, Senhor”, motivo pelo qual o nome é classificado como teofórico.

O nome Samuel é, ainda, um nome bíblico e seu significado é explicado através da existência de um personagem que recebeu esse nome após a mãe - que não conseguia ter filhos - ter prometido que se conseguisse engravidar, entregaria seu filho ao serviço de Deus.

Estamos, sem dúvida, diante de um bonito nome predominantemente feminino, uma vez que carrega qualidades extraordinárias, além de refletir uma aproximação com o divino.

O nome pode ser grafado sem acento ou com acento (Sâmia) e apresenta como variante gráfica Samya (com Y).

Importa referir, que existe ainda a possibilidade de o nome Samia ser uma referência de Samira, cuja forma masculina é Samir. O nome, também de origem árabe, significa “vigorosa”, “cheia de vida” ou “animada”.



Veja a lista completa de nomes da categoria Árabe, Turca:

Samia


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade