Significado de Ruana

Veja qual o significado do nome Ruana da categoria Sânscrita

Ruana: Significa “instrumento musical”; “terra dos cobertores”, “poncho”; “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Apesar da origem incerta, a palavra ruana pode ser encontrada em algumas línguas, tais como no hindi - língua falada na Índia e que deriva do sânscrito, onde denomina um “instrumento musical”, bem como no chibcha - idioma antigo falado pelos indígenas da Colômbia, onde ruana significa “terra dos cobertores”, de modo que esse é, assim, o nome de um poncho de origem colombiana feito com tecido muito grosso.

O nome Ruana, possivelmente, pode ser utilizado no Brasil acreditando-se ser uma variante do espanhol Juana, Joana em português, em virtude de foneticamente serem parecidos. Importa referir que Joana quer dizer “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

O nome é, ainda, foneticamente parecido com Luana que, entre outros étimos, pode ter sido originado a partir da junção, em inglês, dos nomes Louise e Anna. Nesse sentido, Ruana pode também evocar o significado de graciosidade que carrega o nome Ana, que significa “graciosa” ou “cheia de graça”.

Trata-se de um nome predominantemente feminino cujas meninas com ele registradas podem ser afetivamente chamadas de “Ru” ou “Ana”.



Veja a lista completa de nomes da categoria Sânscrita:

Ravi
Shiva
Shandar
Raghu
Krishna
Vidya
Ananda
Gita
Candal
Nila
Indira
Idril
Manjusha
Kapila
Ruana
Shakti
Krisna
Deva
Sonal
Lakshmi
Chandra
Anando
Sita
Kali
Aruna
Anand
Beryl


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade