Significado de Rosemarie

Veja qual o significado do nome Rosemarie da categoria Hebraica, Latina, Germânica

Rosemarie: Significa “a famosa soberana”, “a pureza distinta” ou “a famosa vidente”. 

Rosemarie é composto pela união dos nomes Rose e Marie, ambos de origem francesa.

No entanto, a raiz etimológica de Rose pode ter duas diferentes origens: a partir do latim rosae, que é relativo à rosa – flor perfumada bastante popular e cultivada em todo o mundo -, ou do germânico hrodheid, que quer dizer “espécie famosa”.

Originalmente, este nome chegou à Inglaterra através das variantes Roese ou Rohese, tendo grande popularidade durante o século XIX.

Já o nome Marie possui várias supostas origens etimológicas, sendo que o hebraico Myriam (“a vidente” ou “senhora soberana”) é uma das mais aceitas.

No entanto, alguns etimologistas acreditam que este nome possa ter derivado do sânscrito Marýah, que pode ser traduzido literalmente como “a pureza” ou “a virgindade”.

Este é um nome feminino e bastante popular principalmente entre os falantes do idioma inglês e francês, sendo normalmente adaptado para a língua portuguesa sob a forma de Rosamaria.

Outra variante que também é muito comum deste nome é Rosemary.

Uma das personalidades mais populares com este nome é a atriz e cantora norte-americana Rose Marie Mazetta, que ficou mundialmente conhecida na década de 1960 por participar da série de TV The Dick Van Dyke Show.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Latina, Germânica:

Beni
Ana Rosa
Joseline
Rosamaria
Analu
Rosemarie


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade