Significado de Micheline

Veja qual o significado do nome Micheline da categoria Hebraica, Francesa

Micheline: Significa “quem é como Deus?”.

É o diminutivo de Michele, versão feminina de Miguel, nome originado no hebraico Mikhael, composto pela união dos elementos mikhayáh e El e significa “quem é como Deus?”.

Miguel é um nome bíblico, mencionado como um arcanjo protetor do povo e um líder do exército de Deus. São Miguel é considerado um símbolo de humildade perante Deus, em razão da definição do seu nome ser baseado numa pergunta retórica que é esperado a resposta de que “ninguém é como Deus”.

Foi encontrado pela primeira vez em Portugal no século II, sob a forma Micael. Surgiu na Inglaterra medieval como Mighel e na Irlanda é tido como um dos nomes mais populares, normalmente através da variante Michael.

A forma feminina Michele surgiu a partir da variante francesa Michéle e Micheline também é um diminutivo do nome neste idioma. A versão inglesa Michelle só passou a ser comum entre os falantes da língua inglesa por volta do século XX.

Micheline foi nome de um conjunto de trens que utilizavam pneus de borracha. Foi concebido na França por um grupo de companhias ferroviárias na década de 1930, em parceria com o famoso fabricante de pneus de borracha Michelin. Devido ao risco de furos nos pneus e questões de produtividade, a borracha foi substituída pelas rodas em aço, utilizadas atualmente.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Francesa:

Anne
Yves
Madeline
Isabele
Ivone
Gabrielly
Micheline
Gabrielle
Michele
Michel
Jaqueline
Jaques
Emmanuelle
Jaque
Ivonete
Danielle
Jacques
Jane
Susete
Isabelli
Eliete
Lis
Michelle
Jean
Noemia
Joseane
Gabriely
Emanueli
Belle
Héber
Ivonette
Emanuele


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade