Significado de Mia

Veja qual o significado do nome Mia da categoria Italiana, Inglesa, Alemã, Escandinava, Holandesa

Mia: Significa “estrela do mar”, “minha”, “quem é como Deus?”, “dor de alguém que deseja muito, mas não pode ter filhos”.

A referência à estrela do mar vem do escandinavo, onde o nome é também a forma reduzida de Maria, e simboliza força, paciência, sensibilidade. 

Vale lembrar que na iconografia cristã, a estrela do mar (Stella Maris) representa a Virgem Maria, que como mãe, representa o amor maternal, bem como o conforto, uma vez que ela intercede ao seu filho Jesus por toda a humanidade, sendo mesmo conhecida como intercessora.

Na mitologia egípcia a estrela do mar está ligada à deusa dos pobres e dos escravos, exercendo também o papel de conforto, um papel maternal. Na mitologia romana tem lugar de referência ao se associar à deusa do amor Vênus.

Em holandês, em escandinavo ou alemão se trata do diminutivo de Maria. Assim, remete também à escolhida, a pura. Mia é diminutivo de Amélia e Amália, especialmente em inglês. O mesmo acontece com Mariana e Miriam, de modo que pessoas com esses nomes podem ser carinhosamente chamadas por Mia.

Mia é uma variante em Inglês de Michaela. Deste modo, partilha do significado de Miguel ou Michael - "quem é como Deus?".

Em italiano, mia quer dizer minha. No Escandinavo, ainda, tal como em hebraico, o nome faz referência à amargura de um casal que não pode ter filhos e expressa, mais uma vez, o sentimento maternal. 



Veja a lista completa de nomes da categoria Italiana, Inglesa, Alemã, Escandinava, Holandesa:

Mia


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade