Significado de Maria das Graças

Veja qual o significado do nome Maria das Graças da categoria Hebraica, Latina, Bíblica

Maria das Graças: Significa "senhora soberana e benevolente", "senhora graciosa", "a virgem com dom divinal" ou "vidente da ajuda espiritual".

Maria das Graças é um nome composto formado pela união de dois nomes com origens distintas, Maria e Graça.

O nome Maria tem uma origem incerta, e provavelmente tenha surgido a partir do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana, vidente”.

Por ser um nome muito difundido, antes mesmo da época de Jesus Cristo, é possível também que derive do sânscrito Maryáh, que quer dizer literalmente “a pureza, a virtude, a virgindade”.

Ainda há autores que atribuem a origem do nome Maria à raiz egípcia mry, que significa “amar”. No entanto, existem diversas teorias, sendo que  pode ser visto também com o significado de “mar de amargura”, “a forte”, “a que se eleva” ou ainda “estrela do mar”.

Etimologicamente, outra versão do nome sugere que o nome Maryam teria surgido a partir das palavras assírias Yamo Mariro​, significando "oceano azedo" ou "ácido" no idioma aramaico assírio. 

O nome Graça, por sua vez, possui uma origem religiosa, derivado do substantivo graça, que vem do latim gratia, que significa “graça” com sentido de “dom divino”, “ajuda espiritual”, “mercê”, “benevolência divina”.

É muito comum no Brasil vir acompanhado do nome Maria, formando o popular Maria das Graças ou Maria da Graça.

Maria das Graças é o nome de uma das personalidades brasileiras mais populares da televisão. Mais conhecida por "Xuxa" ou "Rainha dos Baixinhos", a apresentadora, cantora, atriz e empresária foi batizada com o nome de Maria da Graça Meneghel.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Latina, Bíblica:

Maria das Graças
Maria da Graça


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade