Significado de Maria Teresa

Veja qual o significado do nome Maria Teresa da categoria Grega, Hebraica, Sânscrita

Maria Teresa: Significa “senhora soberana natural de Tera” ou "mulher pura habitante de Tera".

É um nome composto por dois nomes de origens distintas, Maria e Teresa.

Maria é um nome com dois possíveis étimos, um vindo do hebraico Myriam, que quer dizer “senhora soberana, vidente” e outro através do sânscrito Maryáh, que significa literalmente “a pureza, a virtude, a virgindade”.

É um nome utilizado muito antes da época de Jesus Cristo, e tornou-se popular principalmente em razão da personagem Maria, citada no Novo Testamento da Bíblia, e também no Alcorão. A mãe de Jesus foi intitulada de “Virgem Maria” por ter gerado seu filho através do espírito santo quando ainda era virgem. Ela é reconhecida como a primeira seguidora do cristianismo e até hoje é uma das santas mais adoradas do mundo.

Teresa vem do grego Therasia, que quer dizer “natural de Tera”. Onde Tera é o nome de uma ilha grega antiga que tem origem do grego ther, que significa “animal selvagem”.

Foi um nome muito popular principalmente na Espanha e em Portugal durante a Idade Média, e só foi propagado por outros países cristãos a partir do século XVI.

Ainda há autores que atribuem a origem do nome Tera ao termo grego therizo, que quer dizer “colher”, ou ainda do elemento theros, que significa “verde”.



Veja a lista completa de nomes da categoria Grega, Hebraica, Sânscrita:

Maria Madalena
Marlene
Maria Sofia
Maria Teresa
Maria Sophia
Samantha
Maria Tereza


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade