Significado de Maria Sophia

Veja qual o significado do nome Maria Sophia da categoria Grega, Hebraica, Sânscrita

Maria Sophia: Significa “senhora soberana da sabedoria”, “sabedoria vidente” ou “a sabedoria pura”.

É um nome composto por dois nomes de origens diferentes, Maria e Sophia.

Maria é um nome de origem incerta, e acredita-se que tenha surgido a partir do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana, vidente”. Pode derivar também do sânscrito Maryáh, que quer dizer literalmente "a pureza, a virtude, a virgindade".

Como Maria é um nome muito difundido, conhecido anteriormente ao período cristão, ainda é possível que ele tenha sido originado através da raiz egípcia mry, que significa “amar”. Ainda há várias teorias, que atribuem o significado de “mar de amargura”, “a forte”, “a que se eleva” ou ainda “estrela do mar”.

Sophia vem do grego sophia, que significa literalmente “sabedoria”. A sabedoria está ligada à santidade, sabedoria divina e com o Espírito Santo e normalmente é traduzido como a figura feminina do "Verbo".

O nome é conhecido mundialmente através da Basílica de Santa Sofia, construída pelo Império Bizantino, durante o século VI, na antiga Constantinopla, atual Istambul, na Turquia. Também chamada de Hagia Sophia, que quer dizer "Sagrada Sabedoria", não tem a finalidade de homenagear uma santa humanizada, e sim, a sabedoria, a tradução completa da construção é "Igreja da Santa Sabedoria de Deus".



Veja a lista completa de nomes da categoria Grega, Hebraica, Sânscrita:

Samantha
Maria Sofia
Maria Teresa
Maria Sophia
Marlene
Maria Tereza
Maria Madalena


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade