Significado de Margareth

Veja qual o significado do nome Margareth da categoria Latina, Inglesa

Margareth: Significa “pérola”.

Margareth é um nome inglês que se originou a partir do latim Margarita, que por sua vez veio do grego margarítes, que quer dizer “pérolas”.

Margareth é uma variação do nome Margarida ou Margarete, versões mais comuns entre os falantes da língua portuguesa.

Alguns onomásticos e etimologistas acreditam que os gregos tenham adquirido este nome do termo persa murvarid, murwari, que originalmente significa “criatura de luz”.

A popularização do nome Margareth começou na Idade Média, em homenagem à Saint Margareth (Santa Margarida, em português).

Esta santa teria vivido durante o século IV na Antioquia, na Turquia. De acordo com a história, ela teria sido atirada para um fosso com um dragão, mas, com a sua cruz e fé, venceu o animal que era considerado a personificação do demônio.

As primeiras variantes deste nome teriam sido encontradas em Portugal em documentos datados do século XIII e na Inglaterra teve seu primeiro registro em 1903, sob a forma Margaret.

No Brasil, uma das personalidades mais populares com este nome é a cantora e compositora Margareth Menezes, ganhadora de muitos prêmios dedicados aos artistas brasileiros.

Normalmente, as pessoas batizadas com este nome recebem alguns apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Margo, Meg ou Beth.



Veja a lista completa de nomes da categoria Latina, Inglesa:

Vincent
Grace
Calvin
Toby
Dexter
Dominic
Rosemary
Venus
Emilly
Lauren
Justin
Lucinda
Larry
Dyane
Barbie
Tony
Patrick
Mabel
Trícia
Christian
Gardênia
Tracy
Margareth
Adailton
Sirlene
April
Lincoln
Vivian
Taylor


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2020 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade