Significado de Madeline

Veja qual o significado do nome Madeline da categoria Hebraica, Francesa

Madeline: Significa “habitante da Torre de Deus” ou “aquela que vive em Magdala”.

Madeline é uma variante francesa de Madalena, nome que se originou inicialmente a partir do grego Magdaléne, que pode ser traduzido como “aquela que vem de Magdala” ou “habitante da Torre de Deus”.

Magdala era o nome dado para uma pequena aldeia que ficava localizada junto ao mar da Galiléia, e que em hebraico significa “torre”. De acordo com alguns estudiosos da onomástica, é aceitável a atribuição do significado “Torre de Deus” para este mesmo termo hebraico.

A versão Madeline se tornou bastante popular entre os cristãos durante a Idade Média, principalmente por devoção a Santa Madalena, que também costumava ser chamada de Madeline, principalmente pelos franceses.

No Brasil, a versão mais utilizada deste nome é Madalena, no entanto, algumas pessoas, de influência inglesa ou francesa, podem receber como nome de batismo Madeline ou Madeleine.

As pessoas que são batizadas com este nome, normalmente, também costumam receber alguns apelidos carinhosos de amigos e familiares próximos, como Mad, Line ou Mady, por exemplo.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Francesa:

Gabrielly
Micheline
Michel
Gabriely
Anne
Emanueli
Belle
Madeline
Susete
Ivonete
Jacques
Ivone
Michele
Emanuele
Jaque
Michelle
Isabelli
Noemia
Jaqueline
Danielle
Yves
Eliete
Ivonette
Jaques
Lis
Gabrielle
Jean
Joseane
Isabele
Emmanuelle
Héber
Jane


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2022 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade