Significado de Lis

Veja qual o significado do nome Lis da categoria Hebraica, Francesa

Lis: Significa "meu Deus é um juramento", "meu Deus é abundância" ou “lírio”.

Lis, tal como Elisa, é a forma diminutiva de Elisabete, nome originado no hebraico Elishebba, que significa "meu Deus é um juramento", ou possivelmente "meu Deus é abundância".

Lis também quer dizer "lírio" em francês, um gênero de flores de origem europeia, asiática e norte-americana com mais de 100 espécies. Por influência do francês, pode ser ainda uma variação do nome masculino Louis (Luís, em português).

Antigamente, a realeza francesa costumava utilizar um símbolo chamado de "Flor de Lis", que simboliza poder, soberania e lealdade. O primeiro a usar a flor foi o Rei Luís VIII, ficando conhecida como "fleur de Louis" ("Flor do Luís").

A Flor de Lis, de acordo com a Heráldica (ciência que estuda os brasões), significa uma das figuras mais fortes e populares presente nos brasões, juntamente com o leão, a águia e a cruz. 

Trata-se, portanto, de um curto e bonito nome predominantemente feminino, que reflete a fé em Deus, bem como, a simbologia inerente ao lírio - além das já citadas, a pureza. 

Liz, versão inglesa de Lis, era o apelido da talentosa e premiada atriz inglesa Elizabeth Taylor (1932-2011), vencedora de oscares, globos de ouro e, ainda, outros prêmios.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Francesa:

Héber
Emanuele
Jean
Anne
Ivone
Madeline
Eliete
Gabriely
Noemia
Emmanuelle
Isabelli
Gabrielly
Ivonette
Gabrielle
Michele
Joseane
Belle
Micheline
Jacques
Isabele
Michelle
Yves
Susete
Lis
Emanueli
Danielle
Jane
Ivonete
Jaque
Jaqueline
Michel
Jaques


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2020 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade