Significado de Leidiane

Veja qual o significado do nome Leidiane da categoria Latina, Havaiana

Leidiane: Significa “flor divina”, “flor celeste”.

Leidiane é um nome brasileiro, resultado da junção do nome Lei, de origem havaiana, que significa “flores” e Diane, do latim dius, que significa “divindade”.

Lei é o nome do característico colar usado pelas havaianas. Diane, por sua vez, relaciona-se com a palavra sânscrita dyut, que significa "brilhar", "resplandecer", "iluminar", "irradiar", bem como tem como versão latina arcaica Diviana, que significa “aquela que ilumina”.

Assim, estamos diante de um bonito nome predominante feminino que carrega consigo a simbologia da beleza, da juventude e da perfeição inerentes à flor. O nome também reflete a magia da mitologia da deusa da lua e da caça, cujo nome é Diana e, sem dúvida, nele se destaca uma proximidade ao divino.

A partir de significados tão simbólicos, acredita-se que atributos de brilhantismo sejam extensíveis às meninas que o recebam, os quais se espera que as destaque entre as demais pessoas.

A popularidade do nome Leidiane tem crescido no Brasil. No nosso país, as pessoas assim registradas costumam receber o apelido de “Leidi”, “Lady”, “Lê” ou, ainda, Lady Di, em alusão à princesa de Gales - Diane Spencer.

Leilane é um nome que se aproxima foneticamente. Tem origem havaiana e como versão inglesa apresenta a forma Lelani



Veja a lista completa de nomes da categoria Latina, Havaiana:

Leidiane


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2022 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade