Significado de Hilary

Veja qual o significado do nome Hilary da categoria Grega, Latina, Inglesa, Americana

Hilary: Significa “alegre”, “aquela que contagia pela sua alegria”, “aquela que transmite felicidade”.

O nome Hilary é a forma medieval inglesa do nome Hilária.

Ele tem origem no nome grego Hilários, de hilarós, que significa “alegre”, e chegou até a língua portuguesa através do latim hilaris. Por extensão, o nome carrega o sentido de “aquela que contagia pela sua alegria”, “aquela que transmite felicidade”.

Trata-se de um nome categorizado como unissex. No início, Hilary era um nome masculino. A partir do século XX seu uso passou a predominar no gênero feminino na Grã-Bretanha.

Apresenta Hillary (com 2 L) como variante gráfica.

Hilário de Poitiers (300-368) é o nome de um santo francês que é venerado pela igreja católica. Hilário se tornou bispo na cidade de Poitiers 8 anos após ter se convertido ao Cristianismo.

Santo Hilário é reconhecido como Doutor da Igreja, título que lhe foi conferido pelo papa Pio IX. A igreja comemora sua festa no dia 13 de janeiro, a qual é provavelmente a data da sua morte.

Tem destaque com esse nome a ex-primeira dama dos Estados Unidos da América, Hillary Clinton. A esposa de Bill Clinton, que foi o 42.º presidente dos EUA entre os anos 1993 e 2001, também tornou-se candidata à Casa Branca.



Veja a lista completa de nomes da categoria Grega, Latina, Inglesa, Americana:

Hilary


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade