Significado de Fany

Veja qual o significado do nome Fany da categoria Grega, Latina, Inglesa, Germânica

Fany: Significa "francesinha livre", "aquela que vem da França" ou “a coroada”.

É uma variante gráfica de Fani, através do inglês Fanny, que deriva do inglês antigo Franny, um diminutivo de Frances, uma forma inglesa de Francisca, feminino de Francisco, nome originado no latim Franciscus, a partir do germânico Frank, que quer dizer "Franco" mais o sufixo isk, que denota nacionalidade. Franco significa "livre", por isso o nome Francisco quer dizer "francês livre".

Os nomes Frances e Francis só passaram a designar o gênero feminino e masculino, respectivamente, a partir do século XVII, até então o segundo era utilizado para ambos os sexos, o que ainda ocorre atualmente principalmente nos países de língua inglesa.

O registro inglês mais antigo que se tem conhecimento do nome Francisca é de 1288, sob a forma italiana Francesca. A versão francesa Françoise também aparece no mesmo país naquela época, tornando-se um nome muito estimado pela aristocracia do período elizabetano.

Fany também é considerado um apelido de Stefanie, variante francesa e inglesa de Estefânia, nome originado no latim Sthephania, forma feminina de Estefânio, o mesmo que Estevão, que surgiu através do grego Stéphanos, a partir do latim Stephanus, que quer dizer literalmente “o coroado”.



Veja a lista completa de nomes da categoria Grega, Latina, Inglesa, Germânica:

Fany


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade