Significado de Estéfani

Veja qual o significado do nome Estéfani da categoria Grega, Latina

Estéfani: Significa “a coroada”, “a premiada”.

Tem origem a partir do latim Sthephania que, por sua vez, surge do nome grego Stéphanos, o mesmo que Stephanus, em latim. Significa “a coroada”.

Trata-se de um bonito nome predominantemente que carrega consigo a simbologia da coroa - principal símbolo da realeza e que reflete aspectos divinos, ao sugerir perfeição, além da autoridade inerente aos monarcas.

Por extensão, reflete o sentido figurado de “a premiada”, de modo que as meninas que o recebem possivelmente terão a tendência de se destacar entre as demais pessoas.

Era um nome cristão bastante popular na Inglaterra e comum em toda a Europa. Importa referir que na França uma das suas variantes é comum aos gêneros masculino e feminino - Etienne.

Na língua portuguesa, o nome foi encontrado pela primeira vez no século XIII. Em Portugal, a rainha D. Estefânia é a personalidade histórica mais conhecida com o nome. Esposa de D. Pedro V, foi muito amada pelo povo.

Estéfani é uma invenção brasileira do original Estefânia. As meninas registradas com esse nome no nosso país feminino costumam ser afetivamente chamadas de “Estefi”, “Téfi” ou “Fani”.

Sua forma masculina é Estéfano e tem como variantes: Estefânia, em português; Estefanía, em espanhol; Stefânia, em italiano e Stefanie, em francês e em inglês.



Veja a lista completa de nomes da categoria Grega, Latina:

Juliete
Bia
Sebastiana
Antonina
Cassandra
Camille
Luzinete
Gláucio
Antônio
Margarida
Angélica
Olímpio
Estefânia
Pedro Augusto
Laércio
Julliana
Egídio
Lina
Agnes
Camila
Larisa
Quitéria
Georgina
Estevão
Sophia Vitória
Égon
Estefânio
Cris
Verônica
Ângelo
Ártemis