Significado de Edwina

Veja qual o significado do nome Edwina da categoria Italiana, Germânica

Edwina: Significa “rico amigo”, “amigo valioso”, “amigo virtuoso”.

Tem origem no nome germânico Eadwine, composto pela junção dos elementos ead, que significa “riqueza” e wine, que significa “amigo”, do qual resulta “rico amigo”, “amigo valioso”, “amigo virtuoso”.

Assim, este bonito nome reflete as características de uma pessoa que é afetuosa e companheira, cuja riqueza não resulta dos seus bens, mas das qualidades virtuosas que lhe acompanham e que fazem dessa pessoa uma boa e valiosa amiga; seu afeto vale mais do que os bens que detém.

Destaca-se com esse nome Edwina Booth (1904-1991), atriz norte americana que ficou conhecida através do filme Trader Horn, um filme de aventura filmado na África e que foi indicado para o Óscar de melhor filme. Durante as gravações, entre vários acidentes, a atriz contraiu malária e teve de encerrar prematuramente a sua carreira artística.

Edwina Currie, por sua vez, pertenceu ao Parlamento britânico. Foi ministra da saúde e ficou conhecida por ter gerado um alerta acerca da existência de salmonela nos ovos com origem da Inglaterra, altura em que foi forçada a deixar o cargo político em decorrência da grande indignação entre os produtores de ovos.

Edwina é a variante do nome de origem gaulesa e inglesa Winnie, cujo significado é amante ou amigo da paz. São suas variantes Edivina e Eduína, bem como Eduíno é a sua forma masculina.



Veja a lista completa de nomes da categoria Italiana, Germânica:

Ferdinando
Frank
Enrico
Carlota
Henrico
Elma
Eraldo
Amauri
Edwina
Umberto
Luigi
Elmo


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade