Significado de Diane

Veja qual o significado do nome Diane da categoria Latina, Francesa

Diane: Significa "divina" ou "brilhante"

Diane é uma variante francesa de Diana, nome que surgiu a partir do latim diana, derivado da palavra dius, que significa literalmente "divindade".

Na mitologia greco-romana, Diana era o nome da deusa da lua e da caça. Esse nome está correlacionado com a palavra dyut, que em sânscrito significava "brilhar", "resplandecer", "iluminar", "irradiar".

Teve como forma no latim arcaico a versão Diviana, que significa “da natureza de Divia”, onde Divia é a deusa da Lua e significa “aquela que ilumina”. Por isso Diana é considerada a deusa romana da lua, da caça e das florestas, equivalente a Ártemis na mitologia grega. 

Uma das personalidades históricas mais populares com este nome foi ​Diane de Poitiers, uma nobre francesa que foi amante do rei Francisco II da França. 

Este nome ainda ficou famoso mundialmente através da princesa Diana de Gales (ou Diane, em francês), conhecida como Lady Di, é a mãe dos príncipes William e Harry, e foi a primeira esposa do príncipe Charles. Sua morte trágica a partir de um acidente de carro, em Paris, em 1997 chocou o mundo, popularizando ainda mais o nome em vários países.



Veja a lista completa de nomes da categoria Latina, Francesa:

Antoine
Dominique
Antonieta
Justine
Magali
Viviane
Valentine
Dayane
Augustine
Clair
Claudete
Emilie
René
Luciene
Abílio
Violeta
Daiane
Oliver
Natalie
Lucilene
Marc
Roseli
Solange
Diane
Marines
Elói
Claudine
Pauline
Lorraine
Émile
Marcelle
Marceline
Danton
Calvino


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade