Significado de Daisy

Veja qual o significado do nome Daisy da categoria Britânica

Daisy: Significa “olho do dia”, “flor”.

Tem origem no inglês e surgiu a partir das palavras do inglês antigo daeges ege, daeges eage, que significam literalmente “olho do dia”.

Olho do dia é o nome de uma flor, que é assim chamada pelo fato de se abrir pela manhã. Com o passar do tempo essa é a denominação dada à Margarida, flor que é símbolo da modéstia, da simplicidade, da inocência e do amor verdadeiro.

Assim, estamos, sem dúvida, diante de um bonito nome que carrega consigo a simbologia da flor. Possivelmente as pessoas que recebem esse nome serão detentoras das qualidades de modéstia, simplicidade, inocência bem como da beleza, da juventude e delicadeza, atributos inerente às flores.

Trata-se de um nome comum na Inglaterra, onde são conhecidas: Daisy Ashford (1881-1972) - escritora cujo nome completo é Margaret May Julia Ashford; Daisy Ridley - jovem atriz de cinema e televisão e Daisy Waugh - jornalista, romancista e apresentadora de televisão.

No Brasil tem destaque: Daisy Lúcidi - atriz e radialista que já ocupou o cargo de vereadora e deputada no Rio de Janeiro.

As pessoas registradas com esse nome predominantemente feminino costumam ser afetivamente chamadas de “Dê” ou “Daisynha”.

São suas variantes: Deise, Daise, Dayse e Daysi. 



Veja a lista completa de nomes da categoria Britânica:

Debbie
Backer
Britânia
Bristol
Elsie
Carrie
Celiny
Bronwen
Merle
Gaye
Daisy
Jaclyn
Poppy
Gale
Carter
Ahsley
Beverly
Becky
Chester


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade