Significado de Consuelo

Veja qual o significado do nome Consuelo da categoria Latina, Espanhola

Consuelo: Significa “consolação”, “consolo” ou “alento”.

Consuelo é um nome feminino de origem espanhola derivado a partir do latim consolatio / consolor, que pode ser traduzido literalmente como “consolação” ou “consolo”.

Este nome também é considerado de origem religiosa, pois foi baseado em referência a Virgem Maria, também conhecida por Nossa Senhora do Consolo (Nuestra Señora del Consuelo, em espanhol).

Em alguns casos, também é comum a existência da variante Consuela, embora ambos os nomes sejam utilizados, por norma, exclusivamente por pessoas do sexo feminino.

Entre as personalidades mais populares com esse nome, destaque para a compositora, cantora e apresentadora brasileira Baby Consuelo, nome artístico de Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade.

Consuelo Velásquez (1916 – 2005) é outra personalidade que marcou este nome como uma popular compositora e pianista mexicana.

Mesmo sendo um nome comumente utilizado entre os nativos da língua espanhola, Consuelo também costuma ser bastante utilizado entre os brasileiros.

As pessoas batizadas com este nome, normalmente, costumam receber alguns apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Concita, Consul, Sula, entre outros.



Veja a lista completa de nomes da categoria Latina, Espanhola:

Pablo
Vicenzo
Alma
Dulcilene
Paloma
Rúbia
Muniz
Paco
Araceli
Rúbio
Daiana
Murilo
Ignez
Lopes
Murillo
Castilho
Jade
Dulcinéia
Vasco
Dulce
Escobar
Luz
Consuelo
Padilha
Olívia
Ferraz


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade