Significado de Camilly

Veja qual o significado do nome Camilly da categoria Árabe, Latina, Egípcia

Camilly: Significa "mensageira dos deuses", “meninas de coro”, “perfeição”, “perfeita”.

O nome Camilly chegou a nós através do latim e significa “mensageira dos deuses” ou “menina do coro”.

Camilly é uma variação de Camila, cuja origem é a forma masculina Camilo. Camilo era o nome dado aos deuses relacionados com o fogo. Eram os planetas, cujo pai era o Sol. Do latim Camillus, porém, o nome passou a significar "mensageiro dos deuses".

Trata-se de um bonito nome que carrega consigo a missão de comunicar, transmitir uma mensagem ou, talvez, de ser portadora de uma revelação, significado que o aproxima à simbologia dos anjos - personificação da pureza.

Entre os romanos, seu significado era “meninos de coro”, em virtude de ser essa a designação dada às crianças que ajudavam os sacerdotes.

Estudiosos da onomástica não são unânimes quanto ao seu étimo, acreditando ainda que Camila seria um apelido para Camélia, bem como poderia ser uma variação do nome egípcio e árabe Kamilah, que significa “perfeição” ou “perfeita”.

As pessoas registradas com esse nome predominantemente feminino costumam ser afetivamente chamadas de “Cá”, “Cacá” ou “Milly”.

Camilly é o nome da filha da dançarina Carla Perez com o também dançarino Xanddy. Carla Perez ficou conhecida ao fazer parte do grupo "Gera Samba", que atualmente recebe o nome de "É o Tchan". 



Veja a lista completa de nomes da categoria Árabe, Latina, Egípcia:

Camilly


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade