Significado de Brenda

Veja qual o significado do nome Brenda da categoria Escocesa, Gaélica

Brenda: Significa “pequeno corvo fêmea”, "chefe", "líder", “inteligente”.

Brenda é um bonito nome predominantemente feminino cuja origem é incerta. Ele teria surgido nas Ilhas Shetland, pertencentes à Escócia.

As possibilidades de étimo indicam Brena, que é o feminino de Brendam para os escoceses (o mesmo que Breno, em português) ou, ainda, o gaélico Breandam, que significa literalmente “pequeno corvo”, por extensão, "pequeno corvo fêmea".

No que respeita a Breno​, o nome significa “sopro criador”, “espírito criador”. Historicamente tem também o sentido de “chefe”. Segundo os historiadores, durante a invasão gaulesa a Roma no século IV a.C., os chefes dos exércitos eram chamados de Breno. A partir daí, os romanos começaram a utilizar esta palavra como um título de importância que significaria "chefe" ou "líder".

O nome reflete os atributos de liderança, que o designam, bem como de inteligência, à medida que essa é uma das características do corvo, uma vez que ele apresenta sinais de inteligência.

No nosso país, Brenda é um nome bastante comum, sendo também utilizado em alguns países de língua inglesa, como nos Estados Unidos.

As meninas registradas com esse nome, ou com a sua variante Brena, podem ser afetivamente chamadas de Nena.



Veja a lista completa de nomes da categoria Escocesa, Gaélica:

Logan
Douglas
Brenda
Kyle


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade