Significado de Ayla

Veja qual o significado do nome Ayla da categoria Hebraica, Turca

Ayla: Significa "luz da lua” ou “luar"; "carvalho", “terebinto”. 

Ayla é um nome com duas possibilidades de origem: uma turca e uma hebraica. Assim, através do elemento turco ay, que quer dizer "lua", por extensão, tem o sentido de "luar" ou "luz da lua".

Outra hipótese para o surgimento do nome Ayla seria através da transliteração do nome hebraico Eilah, que significa "carvalho" ou "terebinto" - pequena árvore de origem mediterrânea com flores de cor púrpura avermelhada.

Para os gregos, o nome Ayla pode ter se originado a partir da união dos elementos aer, que significa “névoa” ou “ar”, e aura, que quer dizer “brisa” ou “respiração”.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome feminino, não só em virtude da sonoridade agradável, mas especialmente pelo fato de transmitir uma sensação de tranquilidade e beleza, motivo que resulta na escolha do mesmo como prenome.

Popularidade

É um nome especialmente popular na Turquia, embora também seja comum no nosso país, tal como a sua variante Aylla (com 2 L) ou Aila (com I).

Este nome ganhou notoriedade com a série de livros “Os Filhos da Terra” (Earth’s Children), obra da escritora norte-americana Jean Auel.

A personagem principal das histórias era uma menina chamada Ayla, que vivia na pré-história.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Turca:

Aylla
Ayla


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade