Significado de Anahí

Veja qual o significado do nome Anahí da categoria Indígena, Tupi Guarani

Anahí: Significa “aquela que tem a voz doce”.

O nome Anahí tem origem indígena; é tupi-guarani. Segundo a lenda, esse era o nome de uma índia que no momento que estava sendo queimada seu corpo se transformava em uma flor - a flor da árvore de Ceibo.

Anahí vivia feliz em sua tribo e gostava de cantar, até que os invasores chegaram e aprisionaram os índios. Ao tentar escapar, Anahí fere um dos guardas e ao ser apanhada recebe o castigo de morrer na fogueira amarrada a uma árvore. O Ceibo representa, desta forma, o sofrimento e a coragem e é conhecida como a flor nacional da Argentina, onde há abundância na espécie. No Brasil, essa flor é chamada de corticeira do banhado.

Estamos, sem dúvida, diante de um bonito nome predominantemente feminino que carrega consigo a simbologia da flor - beleza, pureza, amor -, além da referência que faz à corticeira, que traduz sentimentos de bravura e perseverança.

Anahí Giovanna Puente Portilla de Velasco é uma figura pública bastante popular na América Latina. Natural do México, Anahí é cantora, compositora, atriz, modelo e estilista

As meninas registradas com esse nome, comum nos países de língua espanhola, podem ser afetivamente chamadas pelo nome Ana - sua forma reduzida.



Veja a lista completa de nomes da categoria Indígena, Tupi Guarani:

Anahí
Uyara
Nadi
Ipanema
Thaynara


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2019 Powered by Nomes de Menina | Política de Privacidade